publicado 19 de jun. de 2026 · Por J. Bo.
Falso Médico com 200 Mil Seguidores é Preso em Guarulhos por Lesão Corporal Grave e Exercício Ilegal da Medicina em Procedimentos Estéticos
Sebastião Rodrigues, enfermeiro sem registro, preso por falsa prática médica e lesão corporal grave.

Polícia Civil de Goiás Prende Falso Médico por Exercício Ilegal da Medicina e Lesão Corporal Grave
Em uma operação conjunta com a Polícia Federal, a Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu Sebastião Rodrigues da Silva Júnior na quinta-feira passada (11/6) no Aeroporto de Guarulhos. O suspeito, que não possui formação médica, é investigado por lesão corporal grave e exercício ilegal da medicina ao divulgar e realizar procedimentos estéticos invasivos.
A investigação conduzida pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) revela que Sebastião se apresentava falsamente como médico formado no exterior. Ele oferecia procedimentos estéticos e comercializava cursos na área sem autorização dos órgãos competentes. Embora sendo enfermeiro, seu registro profissional foi cassado definitivamente pelo Cofen/Coren em fevereiro de 2025, fato que era omitido em suas redes sociais.
O caso veio à tona após um curso realizado em Goiânia, em julho de 2024, onde houve registro de complicações graves em uma paciente-modelo. A mulher relatou ter desenvolvido uma infecção severa após um procedimento de harmonização de glúteos, levando-a a hospitalizações e cirurgias de drenagem.
Com mais de 200 mil seguidores nas redes sociais, Sebastião Rodrigues utilizava a plataforma para se apresentar como médico, biomédico e especialista em técnicas de harmonização, enganando consumidores. A delegada Débora Melo afirma que ele comercializava cursos e "residências" que aparentavam ser formações médicas reconhecidas.
Delegada Débora Melo: "Ele usa sua rede social, com mais de 200 mil seguidores, dizendo-se médico com formação no exterior quando, na verdade, ele não tem habilitação nem autorização para realizar procedimentos estéticos invasivos."
A polícia busca identificar novas vítimas do falso médico e ampliar a investigação. Sebastião promovia cursos itinerantes em várias capitais e uma nova turma estava programada para Goiânia nos dias 27 e 28 de junho, com um valor de inscrição em torno de R$ 13 mil por aluno.
Mesmo após a prisão, o perfil de Sebastião continuou realizando publicações automatizadas em redes sociais, promovendo seus cursos e procedimentos. Ele se apresentava como “Dr. Junior Rodrigues” e até discutia os riscos do uso de PMMA em procedimentos estéticos, ironizando a responsabilidade dos profissionais na área.
A divulgação da identidade e imagem de Sebastião Rodrigues foi autorizada pela polícia para que mais vítimas e testemunhas possam procurá-la para prestar depoimento a respeito do caso.
Mais notícias
Ops, não encontramos um artigo para os termos de busca especificados, tente alterar sua busca.